Evento da Univás leva diversos serviços de saúde para Santa Rita do Sapucaí

  • 24/06/2026
(Foto: Reprodução)
Evento da Univás leva diversos serviços de saúde para Santa Rita do Sapucaí – Crédito: Divulgação. O evento Conexão Saúde da Univás foi realizado no último sábado, dia 20 de junho, das 8h às 12h, na Praça Central de Santa Rita do Sapucaí. A ação que contou também com o trabalho do Colégio João Paulo II levou saúde, cultura e lazer para toda comunidade. O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), participou do evento, ao lado do Deputado Federal, Rafael Simões, e o Deputado Estadual, Dr. Paulo, a superintendente Regional de Saúde de Pouso Alegre, Adriana Aparecida Ferreira, e a secretária municipal de Santa Rita do Sapucaí, Sílvia Regina Pereira. “Hoje é um dia extremamente especial para todos nós, pois sabemos que a educação se faz por meio do ensino, pesquisa e extensão. Extensão é sair de dentro da sala de aula para conhecer os problemas e anseios da comunidade e mostrar soluções. Parabenizo a todos por essa atividade que dá a oportunidade para as pessoas de cuidar do corpo e da mente, além de vivenciar um espaço de troca e valorização da saúde”, enfatizou Rafael Simões. Segundo a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Sílvia Mara Tasso, a atividade busca fortalecer vínculos, compartilhar conhecimento e oferecer momentos de integração e aprendizado coletivo. “Estamos aqui em Santa Rita para oferecer atendimentos gratuitos como aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional, aplicação de vacinas, atividades em grupo e muito mais. Essa atividade comunitária de extensão coloca os cursos da universidade trabalhando em prol da saúde da comunidade”, afirma. O diretor do Colégio João Paulo II, Wesley Oppenheimer de Carvalho, destacou a participação dos alunos do CJPII que fizeram aferição de pressão arterial e glicemia capilar. A secretária municipal de Saúde de Santa Rita do Sapucaí, Sílvia Regina Pereira, agradeceu a presença das mantidas da FUVS. “O Conexão Saúde da Univás aproxima ainda mais os serviços de saúde da população, promovendo ações que incentivam a prevenção e a qualidade de vida. Nossas equipes trabalharam em parceria para promover o cuidado com a saúde nesse dia especial”, disse Sílvia Regina. A cada nova edição, estudantes, educadores e profissionais oferecem ações fundamentais que proporcionam momentos de grande interação entre os acadêmicos e a comunidade. O evento contou com triagem de Lesões de Pele (pacientes previamente agendados pela secretaria municipal de saúde de Santa Rita do Sapucaí) com alunos e professores dos Cursos de Medicina e Enfermagem (Ligas Acadêmicas LADERMA e LAEDE); atendimento em Quiropraxia com alunos e professores do Curso de Fisioterapia; avaliação de pés de pacientes diabéticos com alunos e professores do Curso de Enfermagem; avaliação Nutricional com alunos e professores do Curso de Nutrição; orientação sobre armazenamento e descarte correto de medicamentos com alunos e professores do Curso de Farmácia; orientações sobre a Importância da Doação de Órgãos com alunos e professores do Curso de Medicina (Projeto de Extensão); atividade física com alunos e professores do Curso de Educação Física. O evento contou também com a cobertura audiovisual feita pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Evento da Univás leva diversos serviços de saúde para Santa Rita do Sapucaí

FONTE: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/especial-publicitario/fuvs/noticia/2026/06/24/evento-da-univas-leva-diversos-servicos-de-saude-para-santa-rita-do-sapucai.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes